2.10.06

Leonardo da Vinci (Jogos de Essen parte 1 - os óbvios)

Tema:
Jogadores fazem o papel de inventores na Itália renascentista, e quem fizer as criações mais importantes será coroado pelo próprio Maestro Leonardo.

Resumão:
Leonardo da Vinci é um jogo de administração aonde cada jogador controla um ou mais laboratórios e ali tem suas invenções desenvolvidas, com uma série de assistentes que ele irá enviar para a cidade em busca dos componentes necessários, recrutar mais trabalhadores e melhorias para seus laboratórios.
Cada invenção dá dinheiro e pontos de virória, e ao final de dez turnos o jogador mais influnete é 'coroado'
As regras em inglês podem ser conferidas aqui (ainda na versão de protótipo).

Porquê vale conferir:
Todo mundo que já jogou faz referência óbvia a dois sucessos: Caylus e Princes of Florence, motivo suficente pra alimentar a horda que procura pelo 'próximo Puerto Rico' e vão passar os próximos meses debatendo, comparando e inflacionando notas no BGG.
Interessante também é ver o foco da criação de gamer's games indo para outros países da Alemanha, ocupando a lacuna deixada pelos publishers de lá. Caylus vem de empresa pequena francesa, e o Leonardo vem da italiana DaVinci games. Todos jogos criados por uma geração que se impressionou com o Puerto Rico e Princes, e aposta suas fichas nesse nicho.

2 comentários:

soledade disse...

Acho que todos procuram a "quimera do ouro" - um substituto ao Puerto Rico. Não sei se Leonardo da Vinci chegará lá mas, para mim, é obrigatório.
Parabéns pelo blog
Abraço
Paulo

Fabio Tola disse...

opa! uma visita d'além mar do colega resenhista de BGG e Spiel Portugal.
Agradeço a visita!